domingo, 24 de novembro de 2013

Postado As 03:44 Por A. Dantas

Sem Comentarios

domingo, 27 de abril de 2008


Hatred é uma banda que pratica o que os leigos chamam de Rock Pesado, e é uma das bandas mais conhecidas aqui do nosso agreste baiano e esta prestes a ter seu primeiro trabalho de estúdio, o "Unloading the Hate". Em uma longa conversa na ultima sexta (18/04/2008) com o irmão Jurandir, lhe qustionei sobre a banda e sobre vários assuntos relacionados à banda a cena Rock de nossa região e mundial. Liam e saiba um pouco mais sobre esta grande banda de nossa cena...
(10:40) ADAUTO DANTAS -: Pra inicio de papo me conta o porquê do nome da banda ser Hatend e como é manter uma banda aqui no agreste/sertão baiano?
(10:44) HATEND:
O nome veio de uma determinação nossa em deixar um passado de não afirmação e não integrantes fixo na banda e resolvemos não ter mais ódio, por tudo isso que acontecia na época que era a inconstância na banda quanto ao estilo e ao som, pois o nome Hatend é junção de duas palavras hate ódio e end fim, resolvemos não sentir mais ódio e não reclamar e lutar pelo som que fazemos hoje, que é o Death, Thrash e Heavy, e manter uma banda no agreste é difícil, pois muitos das iniciativas culturais ou de qualquer outra forma de patrocínio vem para bandas que tem um pouco de mais de acessibilidade, e nós que fazemos metal temos que fazer tudo no amor e nas coxas mesmo, mas sempre prezando pela qualidade e satisfação nossa e dos bangers que curtem o nosso som.
(10:52) ADAUTO DANTAS -: Pois é cara é muito foda se fazer algo underground aqui na nossa região. Seja banda, zines ou eventos. Mais como vocês fazem para vencer todas as dificuldades e seguir em frente?
(10:59) HATEND:
Acho que fazemos como eu havia dito com amor e não esperamos que caia tudo do céu já que todos nas banda tem empregos fixos e ai a Hatend sustenta a Hatend por que se não ficaria muito difícil, e gostar mesmo do que faz e encontrar pessoas no underground que lutam por ele e apóiam a gente mesmo que com palavras de incentivo e indo ao show são o maior presente o resto é investir mesmo na banda o dinheiro sai de nossos empregos se não, não seria possível continuar.
(11:03) ADAUTO DANTAS -: A banda possui algum trabalho fonográfico lançado?
(11:05) HATEND:
A banda possuía o primeiro trabalho lançado que foi o "Live in Canindé", que está disponível na NET com cinco sons, mas agora atualmente estamos finalizando nosso primeiro CD de studio chamado "Unloading the Hate", com 10 músicas lançamento previsto pra junho de 2008. Estamos muito feliz com resultado espero que gostem.
(11:10) ADAUTO DANTAS -: Onde quem tiver interesse em baixar este "Live In Canindé", pode baixá-lo? Mais e em formato físico, quantas dele foi repassado e como pode ser obtido e o que o pessoal tem dito sobre este trampo?
(11:14) HATEND:
www.bandasdegaragem.com.br/hatend ou no trama virtual no formato físico existe copias com as Distros, Febredurato Rec, Dor de Barriga Recs, uma em Delmiro e Canindé, mas eu aconselho a galera a baixar com força e espalhar o som, pois o unloading the hate que é CD vai sair em formato fixo com poucos som na NET, quanto ao trabalho, 'Live in Canindé", tem se falado bem e positivamente por se tratar de um trabalho ao vivo sendo o segundo show da historia da Hatend, pois a mesma só tem três anos de existência, o show capita bem a banda ao vivo naquela época.
(11:18) ADAUTO DANTAS -: O que pode me adiantar ai sobre o Unloading the Hate?
(11:21) HATEND:
O CD está sendo finalizado sairá com 10 sons um dos som com uma versão em português, um disco que fala bem e traduz o que é Hatend hoje depois de alguns show pelo nordeste aberturas pra grandes bandas, e a vontade de lançar o primeiro trabalho, posso dizer que quem for fã de Metal pesado de qualquer aspecto do tradicional ao moderno vai se deparar com um CD que mostra tudo isso ao longo de suas faixas, com muita verdade e todo amor pelo underground. Estamos ansiosos pra poder colocar a tour na estrada e mostrar o CD ao maximo de bangers possíveis.
(11:25) ADAUTO DANTAS -: Estando na finalização da gravação deste álbum. Como tem sido os dias de gravação e produção de um álbum como este de vocês?
(11:32) HATEND:
Tem sido tudo novo, pois é a primeira vez que entramos em estúdio, e tivemos que reaprender tudo, e a emoção de se trabalhar nas composições da banda foram as melhores, tem também o lado stressante da coisa à ansiedade de ver tudo terminado proporciona às vezes cansaço e algumas discussões, que giram em torno de qualquer banda, pois ali está a nossa cara e todos querem o melhor pro CD, mas tudo foi muito valoroso e estamos felizes e satisfeitos com resultado não mudaríamos nada e agora queremos externar-lo pra vocês e espero que isto seja logo.
(11:38) ADAUTO DANTAS -: Paulo Afonso é creio uma cidade que tem um movimento underground forte se comparado as de outras cidades aqui na região. Estou certo? Como é a cena ai em termos de shows, bandas e etc?
(11:44) HATEND:
Realmente Paulo Afonso possuiu um cena sim, e se tem aqui muitas bandas, mas o ponto é que existe muitas bandas que esperam cair do céu que ainda ficam na base do emprestar instrumento, muitas só tem nome, e só tocam em eventos se a prefeitura fizer, e quando não fazem, acabam e tal, mas tem bandas seria, e que levam a serio o underground. mas a grande maioria brinca de banda e não sabem o que é ou pelos menos tentam viver o underground, aqui tem muita gente que vive de aparência. infelizmente é assim, e creio que você sabe o que estou falando, e que ai também tenha um pouco disso.
(11:47) ADAUTO DANTAS -: Poderia citar as bandas e pessoas serias dai e que merece?
(11:51) HATEND:
Tem aqui a Blood Zone e a Hematoma Rec, são dois selos independentes daqui que trabalham em prol do underground, bandas só a Dona Benta, Metal Wizard, Indomitus, Age of Fear e River Murphy e outras manifestações como Xicultura Multizine que está na sua segunda edição no mais desconheço, pois estou aqui expressando o que vejo podem nem ser a verdade absoluta, mais o que vejo é isto.
(11:58) ADAUTO DANTAS -: No passado rolou por aqui, por esta parte da região flyres/panfletos de um possível show de vocês em Ribeira do Pombal, o que aconteceu que não rolou este...?
(12:01) HATEND:
Poxa!!!!! ficamos sabendo sim disso seria no 5° Eventual Rock, grande festival de Ribeira do Pombal, mas pelo que fiquei sabendo foi uma desentendimento entre os organizadores que acabou cancelando todo evento, o que triste, mas esperamos que tudo tenha sido resolvido e que tenha o festival e posamos concretizar nossa ida a Pombal, queremos muito.
(12:05) ADAUTO DANTAS -: Lamentável mesmo! Acena por esta parte ta cada dia mais carente de evento como este... Mais e ai quais serão as próximas apresentações de vocês?
(12:08) HATEND:
Até agora temos marcado pra o dia 10 de maio sábado em Petrolándia Pernambuco, o Eternal Darkess Festival organizado pela Brutal War Productions ingressos a 8 reais.
(12:12) ADAUTO DANTAS -: Foi em um festival organizado pela Brutal War Prod., no ano passado que ganharam uma batalha entre bandas. Como foi isso e não rolou um desentendimento/desconforto entre as bandas, não?
(12:15) HATEND:
Isso!!! foi meio surreal, pois fomos apenas pra fazer o show sabíamos d competição, mas não rolou nenhum desentendimento não e só tenho agradecer aqueles que votaram e julgaram, e acharam que a gente devia levar que bom, mas fomos pra nos divertir e acho que todas as bandas que tocaram foram com este objetivo e teve grandes bandas e grandes shows foi muito bom àquele festival.
(12:18) ADAUTO DANTAS -: Qual a sua visão sobre estas batalhas entre bandas? Tu acha que este tipo de coisa é produtivo para as bandas e cena?
(12:23) HATEND:
Tudo tem seu lado bom e ruim o lado bom é que de certa forma te motiva não competir, mas sim a você mesmo se cobrar e fazer o seu melhor e se as bandas participantes tem consciência de que é apenas simbólico e que aquilo não prova nada e proveitoso sim, mas se existe competição e bandas que se acham melhor que as outras ou estilo tal é melhor que tal não é bom fazer este tipos de competições, mas no geral serve pra se aprender e melhorar eu apoio, mas desde que seja feito com honestidade e sem criar rivalidade e sim união e respeito para com o som de outro se for deste jeito é aceitável caso contrário não.
(12:28) ADAUTO DANTAS -: E esta competição ai para a escolha de alguma banda pra representar o Brasil lá no Wacken. Tu acha que um dia teremos um representante do interior na edição baiana?
(12:33) HATEND:
Eu acho que sim acredito no poder que nosso nordeste tem e no interior também, creio que dia vai aparecer sim uma banda do interior que nos honrará na batalha de bandas edição Bahia Wacken Open Air, e acho uma competição valida e nos apresenta grandes bandas e mostra que nosso país será em primeiro sempre no metal de qualidade o Brasil é foda e o nordeste mais ainda. Salve, salve o Metal feito no interior.
(12:36) ADAUTO DANTAS -: Eu também acredito muito nas boas bandas que temos aqui pelo interior. Como você se sentiu ao saber que o Torture Squad, havia ganhado a ultima edição do evento lá na Alemanha?
(12:38) HATEND:
Porra, uma puta honra, o Brasil é foda , e todo mundo sabe, seria injustiça se uma banda como Torture, não tivesse ganhado, e isso só nos motiva mais ainda a continuar nesta longa estrada que é o underground.
(13:31) ADAUTO DANTAS -: Algumas respostas atrás você comentou sobre uma futura turnê. Quais são os planos para a mesma e quando poderá ta rolando o agendamento das datas?
(13:35) HATEND:
Estamos com planos que pra final de junho estaremos agendando sábados de todos os meses até dia 20 de novembro só retomando em janeiro pra divulgar este CD, estamos primeiros confeccionando as capas e as copias iniciais que será 300 copias de inicio, e esperando fechar estas datas, pois estamos querendo tocar e divulgar o CD tão esperado por quem já conhece a gente pelo menos por meio do under.
(13:39) ADAUTO DANTAS -: Beleza! Espero que esta passe por aqui por Cícero Dantas. Como é um show da Hatend? Poderia descrever?
(13:40) HATEND:
É energia pura e interação total com bangers, paulada Thrash Heavy a todo vapor com muito peso.
(13:44) ADAUTO DANTAS -: Qual a idade media dos membros da banda e o que fazem da vida alem de tocar na Hatend? Digo, qual a profissão de vocês?
(13:49) HATEND:
Idade media é 18 a 31 anos o baixista estuda é universitário , o guitarrista monta moveis em uma loja de moveis do comercio daqui o baterista é guarda municipal do estado de alagoas , eu sou repositor de perecíveis em supermercado e diretor administrativo e financeiro de um sindicado daqui do comercio da cidade Paulo Afonso Bahia, e outro guitarrista trabalha com informática.
(13:53) ADAUTO DANTAS -: Da pra se ver que são pessoas conscientes e responsáveis. Muitos guris e gurias acham que ser um rocker é encher a cara, sair xingando todos e não respeitando ninguém. O que pensam sobre atitudes desse tipo e o que diria a guris e gurias que agem assim?
(13:56) HATEND:
Você já disse tudo são guris que vêem o Rock como a Globo vê como mídia vê como monte de loucos desvairado que não respeitam ninguém está gurizada queima o filme de quem faz o Rock com consciência de quem leva serio e tal eu acho que este tipo de gente vai crescer e virar um babaca velho e gordo dizendo que Rock N' Roll é coisa do demônio e que aquilo que fazia é má fase em sua vida são pessoa idiotas , por que pessoas que levam serio o rock é vida e como toda vida tem que ser cuidada respeitada e educada em meio à sociedade é isso.
(14:01) ADAUTO DANTAS -: Botou pra lá meu irmão!!! Pois é enquanto eles estão ai, estragando suas vidinhas vazias com o que pensam ser o um “roqueiro” ou “metaleiro”, nos estamos aqui nos fudendo pra melhorar as coisas e vencer os preconceitos, mas ai um filho da puta vai e faz merda e acaba estragando tudo! E ai, ainda abrem a boca pra falar dos pagodeiros e não olha pra si próprio. Quando será, e na sua opinião o que fazer, para mudar este quadro?
(14:04) HATEND:
Eu acho o que resolve e nós fazer mos nossa parte com sinceridade e honestidade pois tudo na vida funciona como enorme peneira estas coisas podres ficam o que puro passa , mas sempre conversar e conscientizar é bom sim.
(14:06) ADAUTO DANTAS -: O modismo é uma praga em nosso meio. Como vocês lidam com os Emos, que hoje tomou o lugar do que chamam de New Metal?
(14:07) HATEND:
Rapaz eu lido da forma mais natural como você disse é moda e passa e eu não fazer parte também desta moda contraria que é odiar o s emo e querer a sua morte acho também isso modismo destas 300000000 bandas da modas duas/três de verdade ficam então pra min é normal acontecer o que não pode é ficar pensando nisso e acho que cada um faz o seu e pronto.
(14:19) ADAUTO DANTAS -: Eu também acho que existe um certo modismo em sair xingando e dizendo que vai matar os emos O melhor é deixa eles na deles e seguir enfrente mesmo, sem se preocupar com a vida alheia. Afinal que no seu inicio não ouviu ou gostou do que tava na moda, ne mesmo?
(14:19) HATEND:
Com certeza existem grandes bandas no meio de quelquer moda.
(14:21) ADAUTO DANTAS -: Sem duvida e falando em bandas... Quais você indicaria a gurizada que ta começando a dar um saque e conhecer o trampo, seja no meio mais popular ou mais underground dentro do Rock ou Metal?
(14:23) HATEND:
Indicar seria difícil mas poso citar algumas como Karne Krua , Ratos de Porão , Violator, Headhunter D. C., Velluiah, Cobalto, Adrenaline, Abismo, Renegades of the Poisonville e CDF são bandas de interior algumas de capitais, umas conhecidas outras nem tanto, mas o bom é pesquisar My Space, você acha muita coisa legal lá.
(14:28) ADAUTO DANTAS -: É verdade! O foda é que os novatos só ficam observando as bandinhas de revistas ou que passam na TV e perdem o que o underground tem pra oferecer. E ai ficam a vida toda só ouvindo essas ou as copias dessas bandas. Vamos agora partir pra outro assunto, que é as letras da banda Onde buscam inspiração para escrevê-las, heim?
(14:30) HATEND:
Nós buscamos no dia a dia , mas como as fabulas antigas usamos animais historia pra falar de alguma coisa atual, então dragões e guerras estão lá mas que podem ser muito bem interpretada para tempo atual.
(14:31) ADAUTO DANTAS -: Poderia citar trechos de algumas, para termos uma idéia delas? E como é compor uma musica em português? E mas difícil pro caso do Heavy Metal?
(14:35) HATEND:
Musica "Your Sacrifice" , "por favor sangre por min , eu gosto mas me sinto tão mal , não acredito no seu sacrifício"; e escrever em português é bem difícil sim por que nossa língua mãe tem palavras que não cabem na métrica e pra encaixar às vezes é muito difícil, admiro demais quem consegue , no unloading the hate fizemos uma que a letra nos foi dada por um grande amigo da banda o Adalberto Feitosa dono do Underground Store Zine e do selo Febredurato Rec que lançou o "Live In Canindé", e nos mandou a letra em inglês, então resolvemos agradecer fazendo uma versão em português da mesmo musica no CD que ficou muito boa e nos animou pra fazer letras em português que futuramente colocaremos nos álbum alguma musica em português pois gostamos do nosso idioma e achamos que se o Metal é trampado não importa em que língua está musica.
(14:44) ADAUTO DANTAS -: Também concordo que não importa a linguagem, pois temos boas bandas que tem em seus álbuns ótimas musicas em português como: Dorsal Atlântica, Taurus, Imago Mortis, Angra, Ratos de Porão e muitas outras... Sem falar nas bandas dos paises vizinhos que na sua maioria cantam em espanhol. E na parte instrumental e vocal, em quais bandas se inspiram e como é que compõem esta parte?
(14:47) HATEND:
Nós nos inspiramos na velha escola do Metal. Sepultura, Ozzy , Zakk Wilde , Iron Maiden, Blind Guardian, In Flames, Torture Squad, Claustrofobia, Andralls e tudo de bom e Old School, mais som moderno também nos inspiram, mas preferimos os cinco frente a frente construindo tudo junto com força.
(14:50) ADAUTO DANTAS -: Voltando a falar sobre a cena ai de Paulo Afonso. Ai tem um local que segundo me disseram tem hoje o apelido de Praça do Rock, onde a prefeitura da uma força. Me fala sobre isso ai? Em que a prefeitura ajudar?
(14:54) HATEND:
Tem sim lugar à prefeitura realmente dá um força disso não se pode negar, mas a parte ruim é que a prefeitura dá o som que não tem força e que em de divulgar queima qualquer banda além de colocar o som que só tem um grave e uma Tree Way, não se tem cubos de guitarra o retornos pra bateria às bandas não recebem nada , e só está tendo isso agora por que as eleições não levo muita fé e preferimos ficar fora disso respeito quem queira mais nós pedimos o mínimo o som descente pra uma prefeitura não custa nada dá 600 no som , de que dá 100 pra som que ta lá não tocamos lá.
(15:07) ADAUTO DANTAS -: Poxa que merda! Aqui não é nada diferente Prometem e só falam mais na hora H ficam na maior enrolação e no ultimo evento ainda tomaram o local que seria o Ginásio e não quiseram pagar as despesas total de ouro ficando 70 % nas costa do evento. Depois os merdas querem voto! Vocês estão certos em não participar disso ai. Pensei que era algo bem mais estruturado. Uma pena! Será que um dia estes políticos irão se tocar, que a juventude precisar de mas diversidade cultural e menos merda sonora? Falando em política, o que você acha de um “roqueiro” se candidatar a deputado ou a algum cargo desses?
(15:09) HATEND:
Acho muito válido toda categoria deveria ter uma representação popular no meio político seja vereador deputado ou afins, mas devia ter sim e acho uma ótima idéia.
(16:12) ADAUTO DANTAS -: Estando tocando lá no palco quando você ver uma briga frente ao mesmo como você se sente e o que passa pela sua cabeça?
(16:13) HATEND:
Poxa nunca me aconteceu mais se acontecer não queria ter que parar show nem chamar atenção eu acho que se festa tiver uma boa segurança isso sanado de uma boa forma sem que atrapalhe o show mas se não tiver jeito tem que parar e tentar fazer co0m que a briga pare. mas triste quando acontece.
(16:15) ADAUTO DANTAS -: Perguntei por que lembrei do ultimo evento que teve por aqui e foram muitas brigas. Obrigado meu amigo pela atenção dada as minhas perguntas e deixe ai tuas ultimas palavras Foi um prazer te-lo entrevistado.
(16:17) HATEND:
Queria muito agradecer a você Adauto, pelo belo trabalho em prol da cena não só ai em Cícero Dantas, mas no geral eu gostei muito da entrevista e espero ver os roqueiros de Cícero Dantas em breve num festival o show da hatend um abraço a todos e lutem pelo underground paz e metal a todos.
(16:17) ADAUTO DANTAS -: Valeu cara!

Postado As 07:55 Por AGRESTE ROCK UNIDO

Sem Comentarios

sábado, 26 de abril de 2008



Em uma quinta feira a tarde entrei no msn e de cara dei com o Rick da Dryad, e lhe passei o link do Agreste Rock Unido e em seguida lhe convidei para uma entrevista, que claro foi aceita e o resultado desta conversa que durou umas seis horas esta ai abaixo. São 26 perguntas sobre tudo relacionado a banda, shows, modismo na cena e a possível vinda deles para arrebentar no 6° BOQUEIRÃO ROCK METAL FESTIVAL em fins de junho. Confiram o papo...



Início da 1° Sessão: quinta-feira, 12 de abril de 2008

(16:03) ADAUTO DANTAS -: Salve amigo Rick, pra começo de conversa me conta como se deu origem a Dryad e como é manter ate os dias atuais?
(16:07) Rick Agatte Drum:
Salve Adauto, bom a banda antigamente se chamava Menestrel , somente depois agora com nossa formação atual que não foi nem um pouco fácil conseguir que foi dada o nome DRYAD devido a já existir outra banda com esse nome, como qualquer outra banda do estilo que está começando é muito difícil manter devido aos preconceitos e a falta de oportunidades. Isso porem é um fator que nos mantém unidos sempre na luta desde 2001 eu e o Leandro (guitarrista), onde nos mantemos fortes e correndo atrás sempre dos nossos ideais.
(16:11) ADAUTO DANTAS -: A banda foi formada em 2001, qual era a formação que deu origem a banda e porque não estão juntos ate os dias de hoje?
(17:36) Rick Agatte Drum:
Não podemos entregar sua mensagem 'é uma longa história...rsrs, bom no começo era o Leandro Morelli e o outro guitarrista Marcus Fersalli, onde passaram um bom tempo se dedicando a pratica de guitarra, e apartir dai surgio a idéia de ter uma banda de Metal, foram chamados músicos q n acreditaram muito na idéia da banda devido a nossa falta de recursos no começo da carreira os músicos q nos acompanharam foram Cláudio Menezes (baixo), Fabricio Brito (teclado) Marcus Fersalli (guitarra) e meu grande irmãozinho Rafael Carvalho (vocal) entrem outros q nos acompanharam nessa jornada. No começo tudo era muito divertido, farra, festas... Que festas rs, mas eu e o Leandro tivemos a iniciativa de partir pra um lado mais profissional, onde ai que surgiu às dificuldades e foi deixando os antigos membros por diversos motivos pessoais entre nós, divergências musicais foi um grande fator para não ter continuado com aquela galera embora ainda tenhamos contatos com a grande maioria deles e bebemos umas cervejas de vez em quando.'
(17:37) ADAUTO DANTAS -: Tou vendo aqui na foto do MSN uma imagem que imagino ser a futura capa da demo, que estão para lançar? Fale-me como anda este projeto?
(17:41) Rick Agatte Drum:
Bastante demorado no momento, rs devido a alguns problemas que tivemos com troca de integrantes, isso dificultou o nosso lançamento, já que pra Dryad o que importa é o entrosamento dos músicos, e também por algumas sacanagens que rolou conosco em estúdios no qual tentamos gravar... Mas no momento estamos fechando uma parceria com a gravadora Freemind Record's em São Paulo onde vamos poder dar continuidade e quem sabe daqui pro fim do ano temos algo já lançado.
(17:42) ADAUTO DANTAS -: Certo. Mais fala ai que sacanagem foi esta rolou em estúdio e quais foram as mudanças na formação?
(17:49) Rick Agatte Drum:
apesar de ter sido realmente sacaneado eu prefiro n comentar a respeito para n comprometer alguns profissionais do meio.
A Dryad desde o começo sempre preservou muito a identidade musical e pessoal dos dryad'smembros, com muita procura nos encontramos o nosso atual vocalista Mauricio Sacoda q tem acreditado muito no futuro da banda e se dedicado com muita atenção a banda como um todo, mas mesmo assim as coisas continuaram com clima pesado com alguns músicos da época que resultou na saída de alguns deles, atualmente nessa batalha nos temos os novos guerreiros: Felipe Casais (guitarra), Tiago Torres (baixo), Dark Erick (teclado), alem de mim e Leo que estamos nessa luta ai a uns sete anos.
(17:52) ADAUTO DANTAS -: Que parceria é esta com a Freemind Record's de São Paulo? Será lançado uma demo ou um álbum completo?
(17:55) Rick Agatte Drum:
A idéia é lançar um álbum completo, mas isso é mais pro final do ano pois o Rodrigo (freemind) anda meio ocupado com outras bandas de lá, essa parceria foi iniciada através de uma coletânea que estão promovendo para bandas da cena underground, onde eu obtive o contato e trocamos uma idéia despertando interesse da gravadora com a Dryad, isso é muito bom pois é uma gravadora nova, porem com um pessoal super profissional, competente e profissional no ramo Heavy Metal. Através desse contato foram feitos outros meios até mesmo de publicidade onde estamos fechando com a MetalVox de Feira de Santana, tudo isso fruto da nossa insistência e grande correria feita através dos membros da banda.


Início da 2° Sessão: sexta-feira, 11 de abril de 2008

(09:46) ADAUTO DANTAS -: Agora me fale mas um pouco deste trabalho que esta para ser lançado. Quais serão as musicas e a capa qual será a imagem e porque, se é que já tem ela pronta e definida?
(09:50) Rick Agatte Drum:
Nosso trabalho de composição todo foi feito pelo nosso guitarrista Leandro Morelli, e aperfeiçoada pelos Dryad membros , sempre trabalhamos dessa forma p n fugir muito ao nosso estilo idealizado pelo Leo desde o começo.Atualmente graças a uma grande dedicação de todos temos um repertorio rico e cheio de melodias que vai do Heavy Metal mais pesado ao Poder Metal Europeu...
Temos algumas musicas que já se tornaram alguns clássicos nosso, conhecida por uma boa parte do público aqui em nossa região, uma delas é a melódica Minstrel e as mais trabalhadas como Obscure Temple , essa que vai ser intitulada o nosso álbum, em relação a capa a idéia inicial é de estar contratando um web designer para manter sempre um trabalho profissional e de qualidade, sem duvida estamos muito ansiosos para que isso aconteça e estamos trabalhando duro para isso. Set list, capa e algumas informações adicionais deverá ser anunciada pela gravadora, mas próximo da data.
(09:56) ADAUTO DANTAS -: Antes do álbum pretendem lançar uma demo ou promo pra divulgar na mídia underground?
(09:59) Rick Agatte Drum:
Sim, no momento estamos fechando alguns shows pelo Nordeste e podendo assim divulgar bastante nossas musicas e em SSA devido a quantidade de eventos que já participamos, acho q isso vale mais a pena, pois uma banda tem que se mostrar boa no palco e fazer bons shows, fazendo isso estaremos divulgando nosso trabalho de uma maneira agradável a todos. Mas certamente deverá ser divulgado algo em nosso myspace ou alguns links pra galera baixar e conferir nosso som.
(10:05) ADAUTO DANTAS -: Quais bandas que vocês curtem que pode ter uma forte influência sobre o trabalho de vocês?
(10:11) Rick Agatte Drum:
Dentro da Dryad existem varias influencias devido à diversidade dos músicos, nosso tecladista gosta muito de um Death Metal o outro guitarrista adora um Heavy Tradicional, mas o que prevalece mesmo no final é a idéia inicial da banda que é fazer Power Metal, nos sempre buscamos influencias de bandas Européias que em minha opinião produzem a melhor musica no gênero, bandas que mais influenciaram no começo foram: Stratovarius, Secret Sphere, Highlord, e até mesmo bandas nacionais que n devem nada a ninguém lá fora como Burning in Hell, Hibria, Dark Avenger. Alem de nossas influencias pessoais q fazemos o possível para inserir na musica sem interferir ou modificar o estilo, muitos falam que o Power/Heavy Metal é uma coisa que se repete muito ao longo do tempo, Realmente isso tem acontecido, mas tentamos sempre inovar e manter as origens, afinal de contas se mudar muito deixa de ser Power Metal, rs.
(10:17) ADAUTO DANTAS -: Isso ai cara tem que manter as raízes...
(10:18) Rick Agatte Drum:
Sempre!
(10:19) ADAUTO DANTAS -: Agora me conta como foi o show de vocês lá na capital paulista? Como rolou esta oportunidade?
(10:24) Rick Agatte Drum:
Essa oportunidade foi feita através de uma votação pelo orkut, realizado pelos organizadores do Blackmore Rock bar, onde nos inscrevemos e com a ajuda dos nossos companheiros de batalha, votaram na Dryad e fomos selecionados.
Confesso que passamos muita dificuldade para chegar, é muito difícil p uma banda q ta começando ir pra outro estado e conseguir q paguem tudo, mas conseguimos e fomos super bem recepcionados, (ficamos num hotel 5 Estrelas onde só tinha Japonês hehe, grande a braço à família Sacoda!!!) e sem duvida foi um dos melhores shows que a Dryad já fez. No começo nós sofremos um pouco o preconceito devido a ser-mos da Bahia, é foda acreditar, mas em SP muitos ainda acham que aqui é somente Axé e desmerecem de bandas de qualidades, mas isso mudou rapidamente quando mandamos à primeira porrada Obscure Temple onde o publico aplaudiu e curtiu muito a banda, conseguimos pegar alguns contatos de algumas bandas que tocaram lá no dia, e há uma grande possibilidade de voltar-mos a tocar lá, enfim foi uma experiência marcante pro currículo da banda.
(10:32) ADAUTO DANTAS -: Porque não aproveitaram esta oportunidade pra marcar mais datas, ou o trampo e a vida pessoal de vocês não permitiriam isso no momento?
(10:36) Rick Agatte Drum:
Devido a todos da banda ter seus trabalhos próprios dificultou um pouco nosso tempo lá n dando tempo de fazer isso, tivemos que voltar, mas com os contatos q surgiram certamente iremos agendar mais datas, no momento estamos nos focando no Nordeste, que tem muito buteco a ser explorado rsrs, estamos fechando alguns shows inclusive ai em Cicero Dantas onde está abrindo muitas portas pra Dryad, isso possibilita uma serie de contatos com pessoas que organizam eventos e nos convidam para tocar em suas cidades.
(10:42) ADAUTO DANTAS -: Já que estamos falando de shows tu citou que estará tocando em breve aqui em Cicero Dantas, o que podemos espera da apresentação de vocês, então em Cicero Dantas, quanto em Paulo Afonso, que será, se tudo corre bem um dia antes, juntamente com a Scarlet Peace?
(10:46) Rick Agatte Drum:
Um show da Dryad é sempre esperado pelos Dryadmembros como se fosse o primeiro, e isso nos da muita empolgação e garra para destruir tudo no palco, a banda no momento se encontra muito bem ensaiada e coesa, facilitando q agente faça boas apresentações, e é claro com a apresentação dos bares de Cicero Dantas e a empolgação do público n faltará energia e diversão para todos! Está sendo um grande prazer tocar com a Scarlet Peace, tive a oportunidade de ver um show deles aqui em Salvador muito boa banda, e esperamos sempre manter esses contatos e fazer cada vez mais show e explorar ao maximo o que o Metal tem a nos oferecer..
(10:50) ADAUTO DANTAS -: Tou vendo que será muito divertido e empolgante o show de vecês por aqui. Antes de termos algum contato já tinha ouvido falar no Boqueirão Rock Metal Festival ou em algo da cena aqui pelo agreste baiano?
(10:53) Rick Agatte Drum:
Infelizmente o "Metal agreste baiano", rsrs, não é muito divulgado aqui pela capital devido à falta de veículos que fazem essas divulgações, embora algumas pessoas comentam sobre eventos dai, mas n se sabem muito ao certo, creio que isso é uma coisa que tem muito a melhorar, deixar esses eventos saírem do anonimato da cidade e expandir na cena ao ponto de ser considerados grandes festivais, aqui em Salvador não é muito diferente, os festivais que acontecem aqui são "grandes" dentro do publico metal, mas não é divulgado muito lá fora, isso é foda porque realmente muito de nos não temos grandes apoios. Espero que o Boqueirão seja um desses eventos que se ploriferem e possa ser passado pra todos, e é claro que será um prazer que a Dryad faça parte do crescimento desse evento todos os anos...
(11:02) ADAUTO DANTAS -: Também espero... Sei que antes de passar por aqui vocês irão tocar em um festival no interior pernambucano, me fale sobre este show. Seria isso o inicio de uma turnê... (risos)?
(11:06) Rick Agatte Drum:
Nordeste Obscure Tour (risos), até no momento sim, pois estão aparecendo uma porrada de show pelo nordeste e faremos o maximo de show esse ano fora de Salvador, pois esse ano de 2008 optamos dar uma parada para reestruturar a banda, mas de repente foram abertas várias portas pra banda. Esse evento em Pernambuco é o Blizard's of Rock que esta em sua 9° edição onde traz muitas bandas boas da região e de fora, sinceramente eu não sei como fomos parar lá rsrs, nosso guitarrista q conseguiu o show quando percebi já estávamos dentro, o que importa é que vamos quebrar tudo lá em Vitória e representar bem a cena Heavy Metal de Salvador
(11:17) ADAUTO DANTAS -: Voltamos de certa forma á fala do álbum... Queria saber se filmes e livros do tipo Senhor dos Anéis, os inspirou a compor suas letras, pois vejo na foto do MSN, sempre esta imagem com um Dragão?
(11:19) Rick Agatte Drum:
Nosso guitarrista compositor das letras da Dryad trabalhou muito tempo na área industrial automotiva, ele conta q fez as composições sentado nos carros da fábrica e simplesmente surgiu (risos). Na verdade todo tipo de influencia épica acaba influenciado de uma certa forma, desde o visual até as letras, mas isso foi algo baseado em livros mais antigos como As brumas de Avalon que nós gostávamos muito na época, o Senhor dos Anéis n influenciou muito, pois as letras surgiram bem antes do filme ser lançado, mas quem sabe algo futuro seja baseado em uma dessas historias... A questão dos dragões, espadas nossa isso realmente já virou clichê dentro do estilo (risos), mas como falei essa ainda n é uma capa oficial e esta sujeita a mudanças, aceitamos sugestões também do publico já que eles que vão comprar nosso álbum, é bom fazer com que contribuam sempre com nosso trabalho. Pra você ver que até o pião dando nó na empresa pode ser produtivo, composições surgiram a uma simples ida ao banheiro ou numa mesa de bar, é algo mágico que nos envolve, deve ser a Dríade, (risos)
(11:30) ADAUTO DANTAS -: Gosto sempre de saber sobre as letras da banda. É interessante saber que de formas inesperadas surgem boas letras. Mais e ai como é as composições da musicas, digo da parte instrumental e vocal?
(11:32) Rick Agatte Drum: No começo tudo era muito sacrificado, ficava Leo e Marcus (antigo guitarrista) estudando guitarra na varanda da casa dele, lembro-me até hoje Leo com um violão com 2 cordas (gargalhadas) era bem louco pois no começo não tínhamos apoio ou tudo na mão, era foda pra ensaiar e compor algo, enfim era como uma tempestade de idéias, cada um lançava a sua e pronto, estava feito a musica. No começo eu que fazia os arranjos vocais junto com Leo, onde criamos alguns refrões mágicos como o da Musica Minstrel ou Faling of the tears drop, atualmente temos o Mauricio Sacoda (vocal) que é muito competente para fazer os seus arranjos, atualmente estamos em processo de novas composições, a galera n se cansa de fazer isso rs, onde está sendo complicado, pois agora são 6 membros, e todos querem participar com suas influencias, mas somos muitos flexíveis e o melhor de tudo é que ficamos satisfeitos com o resultado final. Eu considero que na Dryad todos são autodidatas rs, nós nunca fomos privilegiado por ter tudo na mão, tudo foi construído a base da luta, eu mesmo por exemplo entrei na banda a pedido de Leandro que me falou a um certo tempo atrás: Ricardo aprenda a tocar que você entra na minha banda, em uma semana eu aprendi e entramos em estúdio, a força de tocar é superior a tudo!
(11:45) ADAUTO DANTAS -: Qual é o real significado do nome da banda e o porquê de te-lo escolhido?
(11:49) Rick Agatte Drum:
Devido as influencias épicas do começo da banda agente se chamava Menestrel= cavaleiro medieval, que tem tudo a ver com a maioria das letras, só que n sei felizmente ou infelizmente, descobrimos uma banda com esse mesmo nome, ai foi a loucura p arranjar logo outro, pois na época já tínhamos alguns shows marcado, tocar sem nome n dá né (risos). Pra n Perder a identidade com muita procura em livros eu achei o nome Dryad que de origem Celta, é o espírito da natureza a ninfa do carvalho, essa questão celta sempre influenciou muito a todos os membros. And i wish to walk with my dryad.... (hehe) algumas de nossas canções pode ser conferida no link : http://letras.terra.com.br/dryad/
(12:34) ADAUTO DANTAS -: Tu acha que um dia o interior baiano ter um representante nesta competição ou será que sempre predominar as bandas da capital?
(12:37) Rick Agatte Drum:
Eu acho que isso depende muito das bandas, pois é um festival que está em aberto e depende de cada um fazer seu nome e correr atrás pra conseguir vaga e conquistar grandes eventos, boas oportunidades n caem do céu, se as bandas se unirem e mostrar competência creio que possa predominar sim!
(12:40) ADAUTO DANTAS -: Glorious é sua outra banda e que ainda toca em uma cover do Manowar. Alem destas mais alguma e os outros da banda também toca em outras bandas?
(12:41) Rick Agatte Drum:
Na verdade n toco em uma banda cover Manowar e sim a dryad faz um tributo, que é muito diferente, a Glorious é um outro projeto no qual participo. Estamos finalizando o lançamento do CD oficial que se chama House of Devil esse em fase final de gravação, banda de Heavy Metal tradicional, um som que sempre tive vontade de fazer, pois é completamente diferente do que eu Faço na Dryad, o som é mais direto e pra frente! Os demais membros são extremamente reservados, são tipo homem de uma mulher só (risos), eles não se comprometem com outras bandas por achar que não conseguem dividir o tempo, e realmente isso ótimo pois a Dryad precisa de uma atenção especial, mas eu não encaro isso como problema, é uma questão de saber separar as coisas e fazer tudo no momento certo. Assim vou tocando essas bandas da melhor maneira possível.
(12:55) ADAUTO DANTAS -: Foi mal, mas continuando... Sendo estes caras ai mas reservados, poderia você me revelar em que eles trabalham? Muitos que curtem Rock acham que a vida é só diversão, mais a realidade não é bem essa ne mesmo?
(12:56) Rick Agatte Drum:
Nunca foi, o sonho de todos é sempre ser um astro do rock essas coisas do tipo, acho ilusão, fazemos metal porque amamos o que fazemos. A galera da Dryad é toda responsável com seus trabalhos e obrigações, mas sempre arrumamos um tempinho pra nos dedicar a banda que é o ideal de todos, é incrível como essa galera se mostra uma pessoa nos seus trabalhos mas em cima de um palco, são loucos sedentos por Heavy Metal (risos). O Mauricio, é engenheiro elétrico da indústria automotiva, o Leandro é Técnico em Manutenção mecânica, o Felipe faz faculdade de Geografia, Erick trabalha na área administrativa de um supermercado, eu sou Projetista Mecânico, e nosso baixista o único que se deu bem, trabalha como musico freelancer e tem um estúdio onde ensaiam bandas. Como pode notar a galera é toda direcionada a suas respectivas profissões, uns são casados, tem filhos, mas nada disso interfere no nosso trabalho e a vontade de crescer e de fazer um bom Metal!
(13:06) ADAUTO DANTAS -: Massa cara, tem que saber dividir as coisas se não acaba ficando a vida toda fudido! Infelizmente muitos guris e gurias não se tocam e acabam largando os estudos e não buscando trabalhar pra ganhar o seu. O que diria a estes guris e gurias?
(13:09) Rick Agatte Drum:
Heavy Metal é atitude cara, tem que ter consciência sempre do que está fazendo pra n perder a cabeça, os preconceitos estão ai, e se não sabemos lidar com certas situações, ficamos pra trás, temos que sair do anonimato e servir de referências para o mundo. Afinal somos Headbanger's, não escutamos esses lixos que vemos por ai, se quer ter uma banda, estude as possibilidades e trabalhe duro para isso, pois não é fácil. Metal é coisa séria! Não vale a pena ficar se iludindo com besteiras ou preconceitos, se você não deve nada a ninguém, trabalha e paga suas contas, que se foda aqueles que te chamam de maluco ou acham que somos adoradores do diabo “eu até acho essas parte engraçada” (risos).
(13:14) ADAUTO DANTAS -: hahahaha... Bota engraçado nisso! Mais em alguns casos alguns merdas ditos bangers ou roqueiros acabam dando motivos e razão para criticas das pessoas hipócritas desta sociedade nojenta, concorda?
(13:16) Rick Agatte Drum:
Totalmente, existe uma coisa chamada Rótulo, que gera opiniões contrarias do que realmente é o meio em que convivemos, não querem saber do resto, simplesmente vêem garotos se drogando na esquina e acham que todos são assim. Infelizmente vai ser difícil mudar a cabeça das pessoas o importante é não vacilar e fazer tudo da maneira certa! Em relação a esses garotos que estão começando eu fico com receio de criticar as vezes, pois no meio de toda essa marginalidade em que vivemos fica difícil você julgar uma ou outra pessoa, o foda é que a culpa só cai na porra do roqueiro (risos)
(13:22) ADAUTO DANTAS -: hahaha... Pois é um faz e todos pagam! Isso é o que fode e por isso eu sou a favor d um pouco de radicalismo em certos casos. Aqui rola alguns babacas desse tipinho que cometem asneiras e acaba manchando todos. Já somos poucos e enfrentamos preconceitos de todos os lados e ainda um merda e acaba dando munição pra mais e mais preconceitos. Apesar de que temos que ter um pouco de paciências com os novatos. Afinal, um dia também fomos as como eles. Mais ai o que você acha do radicalismo?
(13:24) Rick Agatte Drum:
E tudo uma questão de informação, n se pode cobrar muito das pessoas se n tem acesso a educação e cultura, no final das contas a culpa n é somente deles... Eu não costumo ser radical com as pessoas se eu sei que ela não tem oportunidades, hoje em dia é muito comum essa questão no meio metal, mas...realmente ainda existe muitas pessoas com acessos a tudo e que continuam com a cabeça fechada pra novos horizontes. Eu só lamento, pois isso só faz denegrir e diminuir a cena que nós lutamos pra erguer com todas as forças.
(13:30) ADAUTO DANTAS -: Modismo é uma coisa que vai e volta em qualquer meio. Como você reagiu ao New Metal e como ver hoje o dito Emo? Que é o que mais tem surgido hoje na cena Rock?
(13:32) Rick Agatte Drum:
Emo?(risos) cara eu não tenho nenhum acesso as informações desse meio, se passa algo na TV eu mudo de canal, em revistas eu nem leio, quanto menos souber dessa raça eu estarei a salvo (risos). Sou um headbanger ortodoxo, se é metal eu curto se não é eu passo longe, não dou a mínima a quem faz esse tipo de coisa, só n interfira no meu meio e tambem te deixarei em paz!
(13:37) ADAUTO DANTAS -: Isso ai cara! O negocio e manter distancia da moda que só faz a cabeça dos modistas de plantão! Então quais bandas de Metal do nosso underground nacional tu indicaria a gurizada que ta começando a curtir Rock, seja a merda que a mídia lhes oferece ou os que já começam dentro da cena mais underground?
(13:39) Rick Agatte Drum:
bom... Dentro do heavy metal existem varias vertentes, eu aconselho ir mais ao estilo de cada um, procure conhecer e valorizar sempre o metal underground, compareça nos shows, compre CD e demos das bandas, pois não se esqueçam que essa galera também é publico e gosta de ser tratado como tal, quando inverte os papeis não pode ser diferente.
(13:42) ADAUTO DANTAS -: Apesar das diferenças de gosto temos que respeitar. Gosto é como cú cada um tem o seu! Acho que já perguntei tudo que tinha pra perguntar meu rei. Deixe ai agora tuas últimas palavras para que ler esta entrevista. Obrigado pelo tempo dedicado a responde-la e atenção dada a mesma.
(13:45) Rick Agatte Drum:
Tempo é uma coisa que sempre terei quando se fala de Metal!!!Muito obrigado cara pela entrevista, gostaria de mandar um forte abraço a todos os Headbanger's ai de Cícero Dantas, espero que compareçam ao boqueirão rock metal pra bater muita cabeça e beber essas cervejas!! Stay Metal Brother's!!!!
Links:
-gravadora: http://www.freemindrecords.com.br/
-dryad: www.fotolog.com/dryadband
-Dryad: www.myspace.com/dryadpowermetalband
-Glorious: www.myspace.com/gloriousmetal
-Videos DRYAD: http://www.youtube.com/watch?v=68IbTwyzcog
http://www.youtube.com/watch?v=cQnRw2gO5J4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Dzet6G8kOfo&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=g9jXhYcZ6wg&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=f8UUn-VaTR0&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=MG5YKNDwinI

Postado As 10:57 Por AGRESTE ROCK UNIDO

1 Comentario

Bom, pra começo de papo me conta como teve inicio a Ultimo Grito e o porquê deste nome?
Júnior_ÙG:
A Ultimo Grito começou em 16/02/2006 (faremos um ano semana q vem!!!) no lugar mais lindo de Simões filho, a cachoeira, que batizamos de punklandia. tudo começou com Junior chamando suas 2 bandas ("40km", com Rodrigo e Ricardo, e "Fora de Alcance",com Gabriel e Carlos).daí um brother (Igor), ex-integrante da 40Km resolve dar a idéia de juntar as 2 bandas...no mesmo dia fomos para o estúdio e vimos que poderíamos dar certo...hoje somos apenas três: Júnior no vocal/guitarra, Ricardo na bateria e Rodrigo no baixo. Ultimo Grito simboliza o que realmente passamos no inicio da banda... diziam que o movimento punk em Simões Filho havia morrido, que não havia mais banda no estilo na cidade...e viemos pra mostrar que poderia ate estar em coma, mas morrido não,então o ultimo grito, seria como algo desesperado na luta pela vida. Alem disso demonstra o som rápido e pesado (grito) e o fato da descontencia com a realidade brasileira, o ultimo grito seria como o berro de raiva e descontento com essa situação, alem de uma tentativa de chamar atenção do povo, e abrir seus olhos. Após varias tentativas a procura de um nome legal, surgiu essa idéia, todo mundo concordou, mais pela idéia que o nome passava, do que o próprio nome e o nome têm tudo a ver com o que vivemos no cenário rocknroll aki na Bahia.
Qual foi o motivo do Igor ter saído da banda?
Júnior_ÙG:
Questões pessoais: falta de tempo ele queria se dedicar mais aos estudos e arrumar um trampo.
Como foram compostas as musicas que estão na primeira demo de vocês?
Júnior_ÙG:
As musicas são composições minhas, quatro musicas (Junior - vocal/guitarra), composições de Rodrigo, cinco musicas, (baixo), musicas de nos dois, três musicas e uma musica que eh minha, dele e de Igor... são musicas que retratam o modo como vemos o mundo de hoje, e tentamos passar a nossa visão de como podemos mudar pra melhor tal situação.
Que visões são estas de mudanças? Tu acreditas que ainda existam mudanças para este mundo?
Júnior ÙG:
Acreditamos sim, não somos loucos pra querer algo utópico, tipo coisas que "fazem milagres" de um dia pra o outro, mas sim um "processo", claro que um processo lento, de preparação, para que as pessoas possam se acostumar às mudanças. mudanças políticas,voltadas para o estado de bem estar social, visando o crescimento sociocultural de todos e não um crescimento econômico,já que esse fica concentrada na mão de poucos, gerando uma desigualdade social mudanças na educação e investimentos na cultura são de fundamental importância
Entendo e espero que um dia isso seja possível, mais do jeito que as coisas andam vai demora muito e ate lá com toda esta poluição o mundo já era ne mesmo?
Júnior ÙG:
Acredito que os "grandes" já estão começando a abrir os olhos, claro q do ponto de vista deles. toda a questão de poluição,desmatamento e a água, que eles dizem estar preocupados, fazendo tratados, coisa e tal, todos nos sabemos que é puro interesse comercial.eu não acredito que só isso vá resolver o problema, só adiar.mas eu acredito que um dia a ficha vai cair, um dia eles vão ver que o fim da humanidade vai estar próximo e a consciência vai pesar...espero que eles não demorem pra perceber...e o dinheiro a que eles seguem ortodoxamente não vais servir mais pra nada.
Bom, mais vamos continuar falando da demo. Como é feita a divulgação dela? Como alguém que queira pode conseguir copia?
Júnior_ÙG:
a gente disponibiliza-os pelo rapidshare (http://rapidshare.com/files/39889283/ultimo_grito.rar) todo lugar que a gente vai, a gente leva copias. Pra quem se interessar a gente pede pra deixar na comunidade, ou entrar em contato conosco que a gente manda... Estamos preparando também o site da banda, onde lá vai ter um link pra baixar o CD direto, visto que pelo rapidshare é um pouco complicado e algumas pessoas tem dificuldade pra baixar.
Otima esta idéia de um site oficial. Mais em quantas esta a distribuição dela?
Júnior_ÙG:
Já fizemos 300 copias e pelo rapidshare já baixaram 165...
Que ótimo! No futuro pretendem gravar mais uma demo ou vão partir pra um álbum?
Júnior_ÙG:
nosso projeto é lançar um álbum mesmo... com algumas musicas da demo, e umas novas, mas musicas mais bem trabalhadas e gravadas com mais qualidade....e já estamos nos preparando pra isso
Massa! E os shows como estão indo apos a demo?
Júnior_ÙG:
A demo abriu muitas portas pra a gente... fizemos alguns eventos pelo interior da Bahia, vários pela região metropolitana, e agora, finalmente vamos tocar em salvador...só agora em fevereiro serão três na capital...alem de vários contatos que conseguimos, tanto de quem realiza eventos quanto de rádios que levam nossa demo pra tocar...
Que ótimo heim?
Júnior ÙG:
Com certeza é legal saber que nosso material ta rolando pela Bahia e a galera tem gostado só o retorno do publico que já recebemos vale todo o esforço...
Qual o local mais distante dai que já tocaram?
Júnior_ÙG:
Paulo Afonso
E como rolou este contato? E o show como foi lá?
Júnior_ÙG:
Eu já tinha ouvido a banda dona benta, e quando fomos tocar no 5° Boqueirão..., eles foram tocar também... então entrei em contato com a galera deles, fizemos uma amizade legal, então eles fizeram o convite para irmos fazer o som lá.foi ótimo....um som especifico, só com bandas de hard-grind-core.deu uma galera legal, nada de brigas e a galera curtiu muito, enfim foi o som....
Me fala como esta as composições das novas musicas e quais já estão prontas?
Júnior_ÙG:
temos cinco musicas prontas e mais três em trabalho de finalização as musicas estão mais bem trabalhadas, e mais rápidas tambem.
Mas pro grind?
Júnior_ÙG:
Isso, muita influencia do grind nas musicas, a pesar de sempre mantermos a influencia do punk q é nossa marca.
E a cena ai em Simões Filho como é?
Júnior_ÙG:
rapaz há um tempinho atrás à galera tava começando a se unir, mas o que temos presenciado a que é uma formação de "panelinhas", o que tem atrapalhado a cena... e a gente se vê no meio dessa "guerra idiota", sem puxar o saco d ninguém, nem defendendo, nem apoiando cada um dos lados....acho essa separação uma idiotice, que só faz degradar aos poucos o que já é quase morto.
Concordo plenamente. É foda essa galera que se dizem apoiadores e apreciadores do Rock e na verdade só que se aparecer e pousar de o tal. Vocês que já tem uma certa estrada no movimento mesmo antes da banda como lida com os mais novos, que às vezes exagera na viagem?
Júnior ÙG:
Cara, eu tento passa a idéia que eu tenho sobre o movimento, afinal to nesse caminho desde 96, lá se vão 12 anos e eu sei como são porque também passei por isso. tento mostrar q rocknroll n é só vestir uma camisa de banda, comprar um CD da banda q ta na moda,e sair por ai dizendo: sou roqueiro.....ate mesmo porque não gosto de rótulos, e tenho certeza que rocknroll é muito mais q só isso....rola todo um movimento por trás, uma ideologia, um modo de se viver, agir e pensar... É muito mais complexo e a consciência q eu acho q é o essencial
Muito bem! Quais são as bandas que escutam que os influenciam e poderia indicar a gurizada?
Júnior_ÙG:
Ouvimos muito Bad Religion, Pennywise, Nofx, Snfu, Rage Against (ótimo pra quem s liga em protesto), Ramones, Nirvana (claro), Exploited, e por ai vai, mas acho que essas são as mais fortes, e q indico pra quem começa...
Muita gente quando ta começando a curtir Rock vai logo se envolvendo com drogas, seja legal ou ilegal, o que acha disso? Vocês consomem algum tipo de droga?
Júnior_ÙG:
nosso vicio é cachaça, Rock n' roll e mulher, não necessariamente nessa ordem (os três de vez então e perfeito!). essa questão de drogas e complicada, muita gente começa usando achando q vai s libertar de um problema, e quando vê, só encontrou mais um...já tem gente que é consciente,sabe o mal q faz, e consegue se "controlar", alem de não envolver ninguém nisso.acho q é direito de cada um fazer seu próprio caminho, então não sou contra, nem a favor....respeito o ponto de vista de cada um só acho q as pessoas tem que ter consciência dos seus atos.
Consciência é o que falta pra gurizada e centos manes por ai! Bom meu caro acho que por agora é só. Obrigado pela atenção e respostas. Deixa ai os contatos e agradecimentos finais e seu ultimo grito de protesto.
Júnior_ÙG:
valeu pelo espaço que você nos da pra dizer-mos o que pensamos, e nos divulgar... agradeço a todos os que nos apóiam, e os que estão realmente com ânsia por fazer o movimento acontecer....então: CONSCIENCIA GALERA,"ENQUANTO HÁ ESPERANCA, AINDA IREMOS LUTAR,E SEREMOS LIVRES OU MORREREMOS LUTANDO"....UNIAO EH A CHAVE!!!!!!!!!
Contatos: jr_punkhc@hotmail.com - cel.: (71)8867-2086 ou (71)8773-2006

Postado As 09:57 Por AGRESTE ROCK UNIDO

2 Comentarios